23 janeiro 2009

S.O.S.

´
Porque não ficaria bem sem divulgar este pedido...

Olá a todos,
Lanço daqui mais um apelo a todos os familiares e amigos no sentido de verem se existirá alguém, no vosso círculo de amizades, interessado em adoptar e cuidar bem de um dos meus cães/cadelas de raça Labrador e/ou Golden Retriever, pois recebi agora um ultimato da polícia municipal para reduzir drasticamente o número de animais que tenho no jardim, a breve prazo, sob pena de apreensão dos cães e entrega ao canil municipal (e todos sabem o que acontece aos animais adultos que não são adoptados num curto prazo - o abate). Graças a uma lamentável denúncia de um vizinho, apenas 15 dias após eu me ter mudado para a nova casa onde moro há 8 meses, em Cascais, tenho as autoridades(polícia e serviços veterinários) a bater-me à porta e a chatear desde Março. A lei só autoriza um máximo de 3 cães por fogo/lote, sendo que eu tenho 10! E mesmo que tente esconder alguns dentro de portas, como imaginam, é impossível alguém conviver permanentemente com 7 cães de porte médio dentro de casa!!! Ainda para mais, com a minha mãe, doente e com dificuldades em andar, a morar comigo. Portanto, se não conseguir encontrar pessoas dispostas a tomar conta de alguns deles, estou condenada a ter de mudar de casa muito em breve, com tudo o que isso implica: mais despesas e o risco de isto se repetir noutro lado para onde vá.

Se o motivo invocado pelas pessoas para não quererem ficar com eles for a despesa, não há problema: eu forneço mensalmente as rações que eles comerem e pago as despesas de veterinário (vacinas e desparasitações). Mas preciso que eles fiquem alojados noutro sítio, desde que estejam bem, obviamente. E as pessoas não precisam de ter medo que eu vá buscá-los novamente, um dia destes, porque eu nunca os sujeitaria a mudar outra vez de ambiente, a menos que fossem indesejados ou maltratados. Para todos os efeitos, passarão a ser os novos donos, mesmo que eu pague a despesa (se estivessem comigo, também teria de pagar).

Peço-vos que encarem este meu apelo com a atenção e boa-vontade que ele merece, porque o assunto é sério e urgente.
Passo a explicar quais os animais para já disponíveis, para este 'acordo':
Labrador fêmea amarela (Ruth, 5 anos e meio),
Labrador fêmea preta (Julie, 7 anos e meio),
Golden Retriever fêmea (Fancy, 8 anos),
Golden Retriever macho (Pepsi, 8 anos e esterilizado).
Se conseguir encontrar donos para estes quatro, já será uma grande ajuda. O ideal seria conseguir que adoptassem mais 2 - um macho e uma fêmea, ambos Golden, mas logo se verá.

Sublinho que se trata de animais em excelente forma, sem nenhum problema de saúde e com bom temperamento, bonitos (todos eles têm LOP e, em alguns casos - Labrador Ruthe e Golden Pepsi - até já andaram em exposições de beleza caninas), que não estão ensinados a fazer as necessidades na rua (porque têm vivido sempre em jardim/quintal), mas que podem aprender facilmente hábitos de higiene numa ou duas semanas, e que se forem bem tratados, têm uma esperança de vida até aos 13 ou 14 anos.

Comigo ficarão obrigatoriamente os mais velhos,incluindo uma Labrador paraplégica há 4 anos, devido a acidente.Fico à espera da vossa preciosa ajuda e agradeço-vos antecipadamente tudo o que puderem fazer.

Lurdes Feio
Telm. 961810343 ou 919143262



´
´

2 comentários:

Anónimo disse...

Que situação! E por que não pedir á câmara uma licença para ter canil? Construía lá no jardim e ficava com todos.
Será possível?

Dona Mãe Babada disse...

olá!

sou voluntária no SOS Animal e quando soubemos deste caso tentámos ajudar. da última vez que falei com a sra Lurdes Feio fiquei muito contente por saber que ela ainfal tinha decidido mudar de casa, porque tinha o coração pequenino só de pensar em ter de dar os seus amiguinhos.

às vezes estes pedidos de ajuda continuam a circular mesmo depois de as situações já estarem resolvidas, por isso se calhar é o caso. ou então sou eu que estou desactualizada (mas nesse caso fico muito triste...)

um beijinho e parabéns pelo blog, que adorei conhecer!

Tantos...!


cães,dogs,кучета,hunde,कुत्तों,câini,hundar,psi,狗,chiens, الكلاب,honden,koirat,cani,犬,perros,собак,psy,hunder,개, σκύλους,...